BMC acredita na transformação digital, inovação e tecnologia.
Por Priscila Martins (Gerente Digital BMC)
Fazer parte da transformação digital é questão de sobrevivência e não se trata de apenas levar mais tecnologia para as empresas - o grande desafio é implementar uma cultura digital dentro da organização e dessa forma, continuamente, buscar um desempenho melhor.
Essa virada de “mindset” (modelo mental) é um dos principais entraves para as empresas.
Modificar a estrutura, quebrar silos (mudar a maneira como a comunicação acontece). Toda essa mudança traz questionamentos e resistência, porque tira toda organização da zona de conforto.
Vejo 3 desafios para começar a transformação digital:
1. Como pensar de forma globalizada, mas atuar regionalmente? - Uma única estratégia não pode ser aplicada em vários lugares, as estratégias precisam ser flexíveis para abraçarem as mudanças necessárias em cada região;
2. Como escolher um parceiro de transformação? - É necessário encontrar parceiros que entendam o que é transformação digital, como a empresa está percorrendo este caminho tortuoso em busca de inovação e, a partir disso, consigam entregar soluções que vão suprir a necessidade da empresa;
3. Como mensurar os resultados dessa transformação? - Um dos principais desafios dessa transformação é entender quais resultados ela está efetivamente trazendo a empresa: – É possível mensurar as reduções de custos? Conseguiu encurtar o “breakeven” (ponto de equilíbrio)? E o cliente? Está satisfeito?
De acordo com a PwC (Price waterhouse Coopers), a Geração do Milênio (Geração Y – Nascidos de 1981 a 1997) irá compor mais de 50% da força de trabalho até 2020, enquanto a geração Z representará aproximadamente 24%.
Muitos especialistas acreditam que 2020 marcará o início da era da inteligência híbrida – a soma da inteligência humana (IH) com a inteligência artificial (IA). E a geração milênio estão na linha de frente dessa mudança.
A BMC acredita na transformação digital e no aumento da capilaridade através dela. Acredita que a inovação traz otimização no tempo de entrega dos seus produtos e aumenta a qualidade dos serviços prestados transformando a experiência do cliente.